Rotary no Paraná

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon completa meio século de serviços no mês de junho. Mas, no Estado do Paraná o Rotary chegou três décadas antes, em 1933, ano em que foi fundado o Rotary Club de Curitiba, conhecido como “Curitibão”, na capital do Estado. Posteriormente foram criados os clubes de Jacarezinho e de Ponta Grossa, em 1936.

Em 1956 foi criado o primeiro Distrito no Estado, de número 120. Em 1957 esse distrito passou a ser denominado de 463. Em 1974 houve a divisão deste distrito, surgindo também o 464, dividindo o Estado em duas áreas. Marechal Cândido Rondon passou a pertencer ao Distrito 464.

Anos mais tarde, com a intensa colonização do Paraná e a conseqüente instalação de muitos clubes em todas as regiões, o Estado passou a contar com 4 distritos, como permanece até hoje. Ao Oeste do Paraná o Rotary International designou o Distrito 4640, implantado a partir de 1º de julho de 1991.