O Rotary no mundo

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon chega aos seus 50 anos neste mês de junho. Fundado em 23 de junho de 1969, a história do Rotary Marechal começou a ser escrita muito antes da sua própria existência.

O Rotary começou como uma ideia há 114 anos. O primeiro clube de prestação de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, foi formado em 23 de fevereiro de 1905 por Paul Harris, um advogado que queria reproduzir em um grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas de sua juventude.

O nome “Rotary” surgiu devido ao sistema inicial de rodízio das reuniões, que eram alternadas entre os escritórios dos integrantes do grupo. O Rotary tornou-se cada vez mais popular, e em uma década clubes foram fundados em diversas cidades dos Estados Unidos.

Em 1921, o Rotary contava com clubes nos 6 continentes e um ano mais tarde adotou o nome Rotary International. Atualmente, 1,2 milhão de rotarianos integra cerca de 32.000 Rotary Clubs em mais de 200 países e áreas geográficas.